- O objetivo aqui é colocar a importância da oxigenação sanguínea para mantermos o nosso corpo SAUDÁVEL.

- O conhecimento "liberta" e nos ajuda na prevenção de doenças.

Evite uma doença crônica!

NA LATERAL DIREITA DO BLOG VOCÊ ESCOLHE O ASSUNTO DA SUA PREFERÊNCIA. FELIZ SAÚDE !!!

domingo, 20 de julho de 2014

pH DO ESTÔMAGO - SISTEMA DIGESTÓRIO

. .



Num resumo: O aparelho digestivo tem 3 funções principais
DIGERIR - ABSORVER - ELIMINAR

A digestão ocorre na boca, estômago e intestino delgado (onde acontece a absorção dos nutrientes. A eliminação dá-se através do intestino grosso.

OUTROS ÓRGÃOS ASSOCIADOS AO SISTEMA DIGESTIVO
Fígado - bílis
Pâncreas - produz a maioria das enzimas digestivas. Quando sobrecarregado ou danificado por vírus, vacinas, álcool propílico ou por cálculos biliares que bloqueiam o canal pancreático, a digestão fica seriamente comprometida.

Os alimentos não digeridos ou mal digeridos podem permanecer no intestino fermentando ou entrando em putrefação.

pH DO ESTÔMAGO
O ácido do estômago, também conhecido como o ácido gástrico, é o primeiro agente digestivo do corpo. Segundo o Dr. Ronen Arai, escrevendo para YourTotal Health.com, diz que ácido do estômago é produzido "para ajudar a quebrar os alimentos e melhorar a digestão". O ácido do estômago é mais eficaz quando se tem um nível de pH baixo, tornando-se altamente ácido. Um pH incorreto e níveis anormais de ácido podem levar a complicações médicas, incluindo refluxo, úlceras e gastrite (inflamação do estômago).

A gama de pH ácido do estômago normal situa-se entre 1,5 e 3,5,. Esta acidez cria um ambiente ideal para a pepsina, enzima digestiva principal, quebrar a comida.

A parede do estômago possui cinco camadas, incluindo a mucosa, submucosa e camadas de músculos. A camada mais interna, a mucosa, produz ácido gástrico e pepsina. Volume de ácido do estômago normal varia de 20 a 100 mL e sua composição principal é de ácido clorídrico (HCl).

IMPORTÂNCIA DO Ph DO ESTÔMAGO SER ÁCIDO
O pH do ácido gástrico é importante na manutenção da digestão saudável, pois um pH demasiado baixo pode levar a lesões ulcerativas, enquanto que um pH anormalmente elevado impede a repartição adequada dos alimentos.

- Um estudo da Universidade Médica de Michigan também confirmou que a redução da acidez do estômago pode tornar o estômago mais suscetível a infecções bacterianas que podem causar úlceras e gastrites. Veja a importância do pH adequado. O corpo sempre trabalha em parceria. Neste foco do pH eles precisam estar corretos.

COMO ACONTECE A ALTERAÇÃO DO Ph

Os níveis de pH do ácido gástrico podem ser afetados por infecção, stress e outros fenômenos fisiológicos. Veja a importância do uso da ELETROTERAPIA - GFU que colabora com o reequilíbrio do pH do nosso corpo.
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_1065.html


Alta acidez (pH baixo) pode levar a dores de estômago e sensação de indigestão mas, ao contrário do que dizem algumas crenças populares, a alimentação tem pouco a ver com a acidez estomacal. Gloria Tsang, uma nutricionista para HealthCastle.com, aponta que beber leite para acalmar o estômago pode ajudar temporariamente, mas pode resultar em excesso de acidez posteriormente.

womentowomen.com
American Heritage Dictionary 
Universidade Médica de Michigan